É falso que Diddy tenha denunciado Anitta e que haja qualquer relação dela com o caso da Ilha de Marajó

Boatos.org

Boato – O rapper P. Diddy revelou que Anitta está envolvida com o tráfico de crianças na Ilha do Marajó e que Justin Bieber foi sequestrado quando criança.

Análise

Agora há pouco, falamos como a inteligência artificial está sendo utilizada para a criação de conteúdos falsos. Este já é o segundo que vamos tratar hoje.

Um vídeo que viralizou em redes sociais carrega uma narrativa sensacionalista que afirma que os artistas Diddy e Anitta estariam envolvidos em um esquema de tráfico de crianças, supostamente ligado à Ilha de Marajó.

Segundo o texto, Diddy teria revelado o nome de Anitta durante um tribunal, e o FBI teria interceptado uma conversa criptografada entre os dois sobre operações ilegais. Além disso, a mensagem menciona Justin Bieber, alegando que sua mãe teria recebido uma proposta milionária em sua adolescência.  Leia a transcrição do conteúdo, viral no TikTok e outras redes sociais:

Então!! Tráfico de crianças! Os envolvidos, Diddy e Anita! Diidy revelou o nome de Anitta no caso da ilha de Marajó. Bomba, Diddy abriu a boca no tribunal e revelou o nome de Anitta. Isso mesmo, a rainha do pop funk brasileiro. Até então, ninguém suspeitava da sua participação, mas a história tomou um rumo inesperado. Tudo começou com uma ligação totalmente criptografada que Diddy fez para Anitta semanas antes de ser preso. E adivinha? O FBI conseguiu interceptar a conversa. Durante a ligação os dois discutiam como camuflar as operações de tráfico de pessoas que vinham acontecendo na Ilha de Marajó. Aquela conexão parecia ser só negócios da música, agora está manchada com um esquema sombrio. Quem envolve desaparecimentos de recém-nascidos.

Ué Mas calma, ainda tem mais. Durante a investigação, os agentes encontraram milhares de arquivos de pessoas que foram incluindo um homem que vai te deixar de boca aberta. Justin Bieber. Segundo os documentos, quando Bieber ainda era adolescente, sua mãe teria recebido uma proposta de sete milhões de dólares por algo envolvendo ele. A pergunta é, o que Anitta e Diddy tem a ver com isso? Tem muita coisa ainda por trás desse caso e eu vou contar tudo na parte dois. Siga o canal clicando no mais

Checagem

Assim como muita coisa que está viralizando sobre o caso Diddy em redes sociais (temos um exemplo aqui, que cita Michael Jackson), essa história é falsa. Para realizar a checagem do conteúdo, vamos responder o seguinte: 1) Diddy denunciou que Anitta está envolvida no tráfico de crianças na Ilha de Marajó? 2) O FBI interceptou uma conversa entre Diddy e Anitta? 3) As denúncias sobre a Ilha de Marajó e Justin Bieber são reais?

Diddy denunciou que Anitta está envolvida no tráfico de crianças na Ilha de Marajó?

Não. Dentre todas as declarações de P. Diddy à Justiça depois que foi preso sobre diversas acusações relacionadas a crimes sexuais, nenhuma recaia sobre a cantora Anitta. Também nada foi dito sobre a Ilha de Marajó.  Até o momento, não existe qualquer processo ou investigação oficial que mencione essas acusações contra Diddy e Anitta.

Para além disso, a própria mensagem que circula na internet denota uma farsa. Ela é mais uma de uma página que só cria fake news sensacionalistas com o uso de IA. Diversas fake news sobre “túneis secretos” em casa de famosos como Deolane e Pablo Marçal surgiram na página.

O FBI interceptou uma conversa entre Diddy e Anitta?

Essa alegação é também completamente falsa. Não há nenhum registro de que o FBI tenha interceptado uma ligação criptografada entre os dois artistas discutindo atividades ilegais. Qualquer declaração sobre supostas interceptações de conversas, especialmente entre figuras públicas tão relevantes, seria um fato noticiado globalmente. E, assim como nas acusações da Ilha de Marajó, nada há.

As denúncias sobre a Ilha de Marajó e Justin Bieber são reais?

O texto se aproveitou de duas acusações e criou uma fantasia por trás delas. É fato que a Ilha de Marajó enfrenta um problema social grave e (assim como outros locais carentes) têm índices altos exploração sexual. Porém, não recai nenhuma acusação a Anitta ou mesmo P. Diddy sobre. Vale apontar que, para além do caso de hoje, há muita desinformação sobre o local (como nos relatos de Damares Alves nas eleições de 2022).

O nome de Justin Bieber foi colocado na história porque ele teria participado de algumas das festas de P. Diddy. Porém, qualquer tipo de informação sobre proposta ou tráfico infantil é falsa.

Conclusão

A história que conecta Diddy, Anitta e Justin Bieber a um esquema de tráfico de crianças na Ilha de Marajó é completamente infundada e fabricada. Não existem fontes confiáveis que deem suporte a essas acusações. Assim como em outros casos, se trata de mais uma fake news que está circulando com a ajuda da inteligência articifial.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).

The post É falso que Diddy tenha denunciado Anitta e que haja qualquer relação dela com o caso da Ilha de Marajó appeared first on Boatos.org.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.